Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sentaqui

"A maturidade permite-me olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura." (Lya Luft)

Sentaqui

"A maturidade permite-me olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura." (Lya Luft)

Hoje pago eu!

IMG_5232praia.JPG

 

Finalmente chegou Setembro e a calma voltou.
Compreendo que há muita gente que tem obrigatoriamente de tirar férias em Agosto, mês que nunca gostei.

Não gosto de Agosto, pela confusão nas ruas, nas praias, no trânsito e como se isso não bastasse tudo fica mais caro e as pessoas parecem que se transformam, muitas falam alto, ralham, discutem e soltam gargalhadas de furar os tímpanos dos mais sensíveis.
Ainda no mês de Agosto fui à minha praia, que felizmente ainda vai tendo recantos onde posso estar à vontade, apesar de não me atrever a comer seja em que lugar for.

Agora que Setembro se instalou resolvi ir tomar um cafezinho a um  bar/restaurante onde apenas estava um casal a almoçar.
Conheço o dono e como há muito que não me via veio ter comigo e em jeito de desafabo começou a dizer:
- Sabe, no mês de Agosto emagreci 6kg, tentei arranjar uma pessoa para lavar loiça e nada, é melhor receber o subsídio de desemprego, porque têm cama mesa e roupa lavada em casa dos pais.
E continuou a desfiar um rosário de lamentações que eu compreendi perfeitamente.


Hoje posso ir para a minha praia, tenho lugar para estacionar, estender a toalha onde me apetece, comer num restaurante calmamente e dar longos passeios no areal até ao entardecer e mesmo que não esteja um sol de rachar, não abdico deste pedacinho de céu.

Compreendem agora porque gosto tanto do mês de Setembro?
No final da conversa e quando ia para pagar o café o Sr. V. disse-me:
-Hoje paga eu!

publicado às 22:43

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D