Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



" Os Meus Cinquentas"

por Existe um Olhar, em 09.08.19

50.jpg

Finalmente resolvi aderir ao desafio  " Dos meus Cinquenta" proposto pela   imsilva
Na verdade os cinquenta já passaram e prefiro falar a partir dos meus 52, altura em que a minha vida deu uma grande volta.
Reformei-me nesta idade.
Mudei de estado civil.
Deixei uma vivenda e passei a viver num caixote (apartamento)
Apesar de na foto aparecer loira, durante muitos anos fui morena e mudei, porque os brancos começaram a aparecer e já estava a gastar muito dinheiro em tinta.
Como ainda me sentia cheia de energia e com vontade de iniciar coisas novas, resolvi tirar alguns cursos:
-Reflexologia

-Reiki
-Cartomância
-Numerologia

-Quiromância
Frequentei durante um ano um centro budista.
Não fiz estes cursos para ganhar dinheiro e sim para me conhecer melhor  e ajudar os outros, sempre que for necessário.

Criei o meu primeiro blog que me permitiu conhecer pessoas fantásticas através de encontros que foram sendo promovidos.
Senti que não devia ficar por aqui e resolvi dedicar-me à fotografia.

28379620_2093097224035499_2601672568009227761_n.jpg

As grandes aventuras e viagens começaram.
Comprei uma máquina razoável  e sem perceber muito de aberturas, velocidades, isos, etc, arrisquei ,fiz alguns workshops e realizei a minha primeira grande viagem à Tanzânia e Zanzibar.

Já percorri todos os continentes e tenho conhecido pessoas fabulosas e vivido experiências inesquecíveis.
Hoje sinto-me uma pessoa mais livre, solta, calma, assertiva e que não faz fretes.
Não entro em discussões estéreis e que me desgastam, se não me agrada, afasto-me e desligo.
Confesso que não tenho regras, faço o que me apetece e quando me apetece, tanto posso sofazar, como pegar na máquina e andar um dia inteiro a fotografar, ler, ver bons fimes, ouvir boa música, fazer caminhadas e não dispenso um copo de bom vinho tinto.
Sinto-me mais feliz e só espero que ter saúde para continuar a fazer o que mais gosto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:27


16 comentários

Imagem de perfil

De imsilva a 09.08.2019 às 09:06

Obr
Imagem de perfil

De imsilva a 09.08.2019 às 09:11

Obrigada, a prova de que a vida pode recomeçar depois dos 50, com coisas novinhas em folha a estrear. Mais um testemunho que desmistifica uma idade que já não é o que era. E veio muito a tempo. Põe a tag "50 anos".
Sem imagem de perfil

De Manu a 09.08.2019 às 17:18

Muitas vezes uma idade em que se começa a viver com mais plenitude e sabedoria.
Para mim foi um renascer.
Muito obrigada pela oportunidade que me deste, não foi fácil, foi a primeira vez que me expus tanto, mas deu- me um enorme prazer.
Beijos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.08.2019 às 10:02

Testemunho maravilhoso, de como a idade só conta para nos dar maturidade e perceber o que nos fazer feliz... para alem disso, é um mero numero!

https://titicadeia.blogspot.com/
Sem imagem de perfil

De Manu a 09.08.2019 às 19:19

Muito obrigada pela visita e pelas palavras tão simpáticas.
Realmente a idade , seja ela qual for, deve ser vivida com equilíbrio e maturidade.
Imagem de perfil

De Calimero a 09.08.2019 às 10:18

Que fabuloso!
Quem dera Puder fazer!
Quem dera ,,
E sim já passei dos 50!

Parabéns pelo excelente testemunho dessa mudança fantástica!

Afinal e Vida e tao pequena para não sermos felizes ou pelo menos não sermos tristes!

Beijinhos grande!
Sem imagem de perfil

De Manu a 09.08.2019 às 19:22

Muito obrigada pelas suas palavras simpáticas.
Realmente sou uma mulher com sorte porque encarei a minha idade com equilíbrio e alguma sabedoria.

Beijinhos Calimero
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 09.08.2019 às 11:03

Minha Querida e Linda Manu!!!
Adoreiiiiiiiiiiiiii .... sinto exactamente o mesmo, sou uma cópia fiel!!!
Só que ainda não me reformei, mas ainda assim, arranjo tempo para fazer o que gosto, o que inclui formações!!!
Adoro aprender e saber mais e mais!!!
Adorei conhecer-te um pouco mais!!!
Parabéns pelos teus maravilhosos 52 anos.
Beijinhos
Feliz Dia
Sem imagem de perfil

De Manu a 09.08.2019 às 19:30

Querida Luísa
Tem sido um prazer acompanhar- te e também aprender um pouco contigo.
Penso que ambas atingimos um equilíbrio e maturidade, que nos permite sermos umas mulheres bem resolvidas.
Sem dúvida que também acho que somos parecidas e agradeço todo o teu carinho e apoio.
Beijinhos Luísa
Imagem de perfil

De libel a 09.08.2019 às 12:24

Belo tema, belo testemunho, belo viver! Lá está, uma das melhores coisas que a idade nos oferece: a sabedoria! Tornamo-nos sábios sem dar conta, sem prazo nem limites, só pela genuína vontade de ser feliz. De repente aos 50, meio século de nós, a vida dá uma reviravolta e o castelo desmorona-se. Todas as prioridades até ali deixam de fazer sentido. Agora a prioridade é aceitar a nova condição de vida, é criar novas estratégias , é alimentar o ego, fazer acontecer e viver feliz. E tu amiga, deste-lhe com alma, sempre soubeste aproveitar o que de melhor a vida tem, família, amigos, viagens, conhecimento e um bom copo de vinho! Bem hajas. És linda! ♥️
Sem imagem de perfil

De Manu a 09.08.2019 às 19:40

Querida Libel
É um prazer ter- te sentada aqui e ler as tuas sábias palavras.
Tu, que me conheces bem, sabes como as minhas palavras são o retrato perfeito da minha vida e que tive a sorte de conseguir, apesar de todos os altos e baixos, consegui equilibrar- me e atingir um patamar que me permite dizer e fazer tudo o que penso, respeitando os outros e sendo eu própria.
Até um dia destes , celebraremos juntas uma grande festa e regada com um bom tinto.

Beijinhos Libel
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.08.2019 às 12:24

... Por tudo isto e muito mais... o meu aplauso!!!
Bj da Gracinha
Sem imagem de perfil

De Manu a 09.08.2019 às 19:41

Retribuo com carinho o seu aplauso.
Beijinhos Graça
Imagem de perfil

De Kok a 11.08.2019 às 15:28

A tua liberdade para fazeres "o que te der na gana" foi conquistada ao longo dos anos (desses todos, alegres e felizes muitas vezes e, eventualmente outras vezes nem tanto), que te trouxeram até hoje. No teu rosto "leio" sempre optimismo, a felicidade no sorriso, a continuada disposição para estar, ouvir e falar com quem te procura.
É por seres assim que gosto muito de me sentar aqui (não tantas vezes quantas gostaria).
Beijinhos carregados de sorrisos.

§-recebeste o e-mail? é que não tenho a certeza se o enviei ou se somente pensei em enviá-lo!
Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 11.08.2019 às 23:28

Amigo Kok
Chegar a este patamar da minha vida, implicou muita luta e sofrimento, em contrapartida, aprendi muito, cresci, tornei-me mais tolerante e não dou importância a coisas pequeninas.
Tu que me conheces , sabes que o meu sorriso é constante e sincero e até costumo dizer que é a minha melhor arma.
Gostei muito de te ter sentado aqui meu amigo.
Não tenho ido ao mail, mas logo que posso lá irei.
Muito obrigada por seres como és.

Beijinhos sinceros e mil sorrisos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D